
Modernidades a parte, a velha instituição do casamento está de volta e com força total. Basta ver as igrejas, casas de festas, fotógrafos e djs de casamento, com a agenda lotada até 2010. Realmente não há vagas. As moças de hoje não querem ficar para titia e o desespero para casar faz com que façam loucuras para levar um homem ao altar.
A tática mais comum e a mais recomendada pelo número de êxitos alcançados é a namorada que faz o tipo deixa rolar: “Eu não tenho pressa, não ligo pra festa e quero que as coisas aconteçam no seu tempo.” Os homens se animam com mulheres assim, mas no final estão lá, brigando por um número maior de convidados na lista do casamento e calculando o prejuízo da festa.
Tem as que “ nasceram para casar” e essas são aquelas que desde os 5 anos de idade abriram uma poupança para o casamento e já sabem como será o vestido, a gravata do segurança, as músicas da cerimônia, as flores do altar. O homem que se juntar com uma dessas não tem escapatória. E esse não tem nem direito de brigar por um número maior de convidados. Ele tem sorte de poder participar da festa.
Tem também a guerreira, que é a paciente, aquela que vai morar junto com o cara, ele relaxa, acha que escapou do casamento, mas ela está ali firme e forte, determinada a levá-lo pro altar. Depois de 5 ou até mesmo 10 anos juntos, com ou sem filhos, elas conseguem celebrar a união e assinar os papéis. Podem não realizar o sonho de se casar de véu e grinalda, mas casam com um vestido elegante e realizam o sonho de uma mini festinha, para “poucos” 100 convidados íntimos.
E por último, tem as que usam uma tática muito comum no século passado, mas que por incrível que pareça, surte efeito em plenos dias de hoje. São as que dizem “oooops” e ficam grávidas “por acidente” levando o pobre homem para o altar. Sempre com a benção do pai militar da moça.
Antigamente, o homem sabia que seu futuro breve seria o casamento, a família. Mas aí a modernidade chegou, as feministas clamaram por igualdade, as mulheres passaram a dividir as contas e para eles todo esse movimento caiu como uma luva.
A vida das mulheres de hoje, não está fácil. Elas querem casar, eles não. Os papais-vovôs, que se enroscam com garotinhas de 20 aninhos se perpetuam.
Paira no ar uma espécie de terror entre as mulheres que não se casam até o 30 anos, como se o prazo de validade fosse expirar. Ela já não vai ter o corpinho ideal para entrar no vestido, o seu pai estará velho demais para levá-la ao altar. E ela ainda quer curtir o casamento antes de ter filhos, sem tratamento para engravidar! Não é á toa que vários rapazes fogem na hora de assumir um compromisso com mulheres de 28 a 30 anos. “Elas vão forçar a barra para casarmos”, dizem.
Mas no fundo, sabemos que para as mulheres que desejam casar-se, a festa de casamento é quase que uma etapa da vida que deve ser cumprida, como a primeira menstruação. Por isso, amiga, não desanime! Se você já está beirando os 30 e ainda não se casou, eu proponho que você debute aos 30 anos, com direito a véu, dj, fotógrafos, seus pais, padrinhos. O noivo? Pra quê?! Apenas um mero detalhe da festa...
Hahaha! Fiquei curiosa para saber em qual tipo vc se encaixava antes do Sael te levar pro altar!!! Não sabia dessa sua faceta cronista a lá Carrie Bradshaw! Adorei.
ResponderExcluirbjocassss
Amei Beta!
ResponderExcluirVocê escreve super bem.
Ah obrigada pela força amiga... não vou desistir de debutar. Tenho 2 anos pra amarrar bem amarrado o meu bofe kkkkkkkkkkkkk ;-)
Juju
Ótima idéia Beta!
ResponderExcluirPara as debutantes de 30, ainda proponho o direito à "valsa" com cadetes lindos, que podem suprir a falta do noivo.
Para as que ainda insistirem em casar, mesmo que não tenham pretendente, o melhor é ir reservando a igreja.
Adorei! De
Betuska não sei em que grupo me encaixo...acho que me encaixo num tipo fotógrafa de casamento solteira sem rumo hahahahah. Numa semana acordo com certeza de que quero casar e já penso na lista de fonecedores para o casório perfeito ( cermonialista, estilista, local, dj, padrinhos, já teria tudo na cabeça, já tô experiente no assunto né). E na semana seguinte acho tudo uma loucura, penso nas viagens que faria com esse dinheiro...Nepal, Japão, Fiji hahaha Acho que meu futuro parceiro vai ter que me ajudar a decidir... Amiga parabéns pelo blog, você arrasa!!! Beijinhos da amiga Jô ( Georgeana)
ResponderExcluirBeta, vc como SEMPRE, arrasando!
ResponderExcluirSou sua fã!
Saudades!!!
Bjs Pri
Amei!!! Bom d+...Sabe, a idade vai se aproximando dos trinta e dá aquela sensação do "É agora ou nunca"...hehehe!!!
ResponderExcluir