terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GRAVIDEZ GERA GENTILEZA

Tô adorando essa fase da minha barriga de 7 meses, que qualquer ser humano de cara vê que estou grávida. Além de ter o maior orgulho de ser mulher e poder gerar um ser dentro de mim, fico feliz em ver o respeito que uma grávida recebe na rua, tanto de desconhecidos como de amigos.

É uma delicia chegar no baixo gávea lotado e de repente aparecer uma cadeira sabe-se lá de onde para eu sentar. Aliás, em qualquer lugar as pessoas fabricam um banquinho para a grávida sentar e eu adoro.

Estou curtindo as pessoas me darem passagem na rua, nas filas e sempre com um sorriso. Estranhos me perguntam com carinho: É menino ou menina? Não quer sentar? Está tudo bem? Calor, não é mesmo?

Essa semana a expressão “rei na barriga” fez todo o sentido para mim. Estou com a rainha na barriga, ando por aí toda feliz, me achando super importante por ter a responsabilidade de estar gerando um outro ser humano. É para me achar mesmo...

Mas claro, que toda regra tem sua exceção e fiquei muito impressionada quando outro dia, na fila do banco, fui maltratada. Cheguei ao banco e mesmo com pressa, resolvi entrar na fila dos mortais, porque estava me sentindo bem e só tinha um homem na minha frente.

Como só tinham 2 caixas e as pessoas sendo atendidas estavam cheias de contas para pagar, tivemos que esperar um tempinho. Assim que uma das caixas foi liberada e o homem da minha frente finalmente iria ser atendido, a caixa me viu e pediu para que ele esperasse, porque eu estava grávida e deveria ir na frente dele.

Resolvi aceitar porque estava realmente apressada e o sorriso da caixa era acolhedor. O cara olhou torto e quando eu estava saindo foi super grosseiro com a caixa, perguntando se ela não queria passar mais ninguém na frente dele, que aquela cena tinha sido um absurdo. É mole? Esse cara não tem mãe não?

Fiquei tão chocada que soltei baixinho, sem que ele escutasse: “É lei, moço”. Enfim, fiquei feliz por ter aceitado usufruir da minha prioridade, porque esse cara merecia.

Mas como eu disse, atitudes como essa são uma exceção, pelo menos aqui no Brasil. Já ouvi dizer que nos EUA, por exemplo, é bem diferente e que nem lugar no metrô eles cedem. Para uma mulher grávida, é bom saber que apesar da violência do nosso país, a maioria das pessoas sabe ser gentil. Ainda há esperança...

9 comentários:

  1. ótimo texto, Beta! E bom para a gente relativizar também essa história de que aqui não temos qualidade de vida. Será que um país de pessoas gentis e sensíveis não é um país com muita qualidade de vida? Acho que sim.

    ResponderExcluir
  2. Ahmmmm, mas eu queria estar com vc no banco....ia logo fazer um barraco!!! rs
    Ô seu idiota, vc tá pensando o que? Mulheres, crianças e idosos primeiro, depois vc, seu bosta!! rs

    Bjs amiga e fique orgulhosa mesmo, VC ESTÁ LINDAAA!!!

    ResponderExcluir
  3. Beta, nunca tinha nada lido seu. Amei, você escreve gostoso... Ou será que o assunto também gera gentileza no leitor? ;-)
    Querida, se é bom ter a rainha na barriga, espera ela ir parar nos seus braços! O coração enche que parece que vai explodir de tanto amor!
    Venha com Deus, Alix!
    bjs para as duas, Marina

    ResponderExcluir
  4. Beta um dia eu vi uma mulher aqui em Londres com um pin (broche?) enorme escrito : Baby on board !!!

    Achei otimo pois na hora do rush todo mundo sai empurrando, se esmagando... assim a gravidinha fica protegida.=)

    bjbjbj

    ps: E eu nao vi a Alix mexer.....

    ResponderExcluir
  5. Beta querida estou com saudades!! Adorei este novo texto. Realmente é para se sentir com a rainha na barriga.Que bom q ainda existe gentileza neste mundo. Beijo enorme Denise

    ResponderExcluir
  6. Beta, tô com saudades!!!!! E de ver sua rainha na barriga tb. Adorei o texto, fiz um filmezinho na cabeça enquanto lia...estas pessoinhas mão humoradas existem mas...como vc pôde ver há luz no fim do tunel!!!! bjs, Carla B

    ResponderExcluir
  7. Beta + 1!
    Essa sensação de ter a rainha na barriga deve ser delíciosa mesmo! Só vivendo para saber, né amiga?
    Lindo o texto! Continue usufruindo de todos os paparicos x 2!!! Beijocas Georgeana ( Jô)

    ResponderExcluir
  8. Beta!!! Que alegria ler seu texto e receber essa notícia.. eu ainda nao sabia q vc estava com a "rainha na barriga".. que emoção amiga!!
    Parabéns!! Muita saúde, amor e harmonia pra sua rainhazinha.. Mande notícias!! Saudades.. Bjo grande, Luli.

    ResponderExcluir
  9. "É lei, moço" baixinho? Cara de pau... Aposto que chegou pro segurança da porta do banco e falou "Senhor, senhor! Aquele moço ali está ameaçando o caixa!!" PP

    ResponderExcluir