quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VEJO CORES

Tenho uma teoria que não sai da minha cabeça. Fico pensando se todo mundo vê a mesma cor.

Na escola me ensinaram que uma determinada cor que eu vejo se chama verde, mas como saber se a cor que estou vendo é igual a do amiguinho ao lado? Nunca saberemos. A cor que eu chamo de rosa, outra pessoa também chama, mas podemos estar vendo cores totalmente diferentes, que aprendemos a chamar de rosa. O meu rosa pode ser o roxo de alguém.

Se algum dia isso for provado, as revistas, os programas e sites de moda/fofoca terão que pedir desculpas publicamente para as pessoas (geralmente as tais celebridades) que eles culparam por não saber combinar cores nos modelitos que eles desfilam por aí.

Acho que é por isso que existe aquele velho ditado: gosto não se discute. Tem gente que não usa preto de jeito nenhum, porque acha feio. Mas o que eu vejo como preto, por exemplo, é tão bonito. Adoro preto! Mas vai que o preto para essa pessoa é o meu rosa choque. Realmente não faz sentido sair de rosa choque por aí. Não faz sentido para mim, porque um monte de gente sai de rosa choque e acha lindo, já que esse alguém pode estar vendo uma cor diferente da que eu vejo.

Acho que os daltônicos devem ser pessoas evoluídas que descobriram a conspiração das cores e de alguma maneira tentam nos avisar que o verde é vermelho. Será? Apenas uma teoria...

4 comentários:

  1. Por ordem de texto: Verde - Rosa bebê - Azul bebê - Branco - Vermelho.
    Postado por Beta Mellin às (azul escuro) 15:18 (cinza)Marcadores: (verde limão)cores, daltonismo (rosa pink com a virgula em verda)
    Ufa! Não me confunda Robeta Maria! Você quer nos enlouquecer?
    :p
    Juju

    ResponderExcluir
  2. Sabe que outro dia estava no miscroscópio e descobri que enxergo cores com diferentes intesidades dependendo do olho. Agora se na mesma pessoa acontece isso :), imagina o padrao de cores entre as pessoas!

    beijo!!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Essa tese justifica a vestimenta de muita gente solta por aí.....agora as coisas fazem um pouco mais de sentido.....

    Seguindo a mesma linha, mas um tanto qto diferente, sabe o q acho incrível? As cores de esmaltes "normais"! Quem, no mundo, inventou que tonalidades de vermelho a roxo são permitidas e consideradas altamente aceitáveis? Q fique claro q eu ADORO, mas quem inventou isso? Pq não inventaram que seriam chiques nuances de verde? Azul? E porque a gente acha normal pintar de VERMELHO e se alguém pintar de AMARELO é o fim da picada? São cores, como outras quaisquer...... hahahaha
    Beijinhos, Beta.
    Parabéns pelo Blog! Adorei!
    Bianca

    ResponderExcluir
  4. hahahhah... me lembrei imediatamente da historia do meu irmao, que eh daltonico. qdo ele tinha uns cinco anos chegou todo orgulhoso mostrando a bandeira do brasil que ele tinha desenhado... no lugar do verde, ele coloriu tudo de marrom (bom... o que eu aprendi como marrom). pelo menos o pai dele que tb eh daltonico achou lindo.

    beijos,
    jo r

    ResponderExcluir