quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RODA O COMERCIAL

Alguém já comprou pasta de dente por causa de um comercial? “ Eu uso a pasta de dente Colgate, mas agora vou usar a Aqua Fresh porque tem um cara mergulhando numa piscina e sorrindo.”

E porque nunca foi feito um comercial diferente? Um sem água, sem aqueles modelos de dentes super brancos, que CLARAMENTE (com trocadilhos, por favor) fizeram branqueamento artificial no dentista...

Isso sem contar os atores, que são escolhidos a dedo. Pré requisito: falar igual robô e dar um super sorriso no final. Bom mesmo é quando resolvem colocar os dentistas para participar. É de chorar... de rir! Geralmente é uma dentista, com jaleco branco, que nunca decorou um texto na vida e que tira toda a espontaneidade que o publicitário genial vendeu para o cliente, que sabe-se lá como, aprovou.

A real é que todas as pastas nas prateleiras de farmácias e supermercados tem flúor, anti-tártaro e sei lá eu mais o quê. Acho até que eu uso Colgate, mas durante muito tempo, me lembro que legal era comprar a pasta de dente Crest, que era importada. Cuba era aqui(?). Trazíamos de viagem pasta de dente, chicletes americanos (num pacotão verdinho ou amarelo) e vitaminas. Tudo importado.

Mas acho que tão ruim quanto comercial de pasta de dente são os de supermercados. Todos iguais! Aquelas fotos de alimento horríveis voando na tela com o preço do lado e um cara frenético narrando. Não sei porque, mas chã, patinho e lagarto parecem ser os recordistas de vendas. Sempre que lembro desses comerciais é assim: "Chã a 9, 99 , Patinho a 8,९९..."

Tem coisa mais irritante que esse 99 centavos? 9,99 são 10 reais! Porque a gente já sabe que a caixa vai dizer: “Posso ficar te devendo 1 centavo?”

Confesso que algumas propagandas “trash” acabam me cativando. Me lembro daquela “Só se for na casa do Pedrinho” , que o garotinho não quer ir ao banheiro porque não tem o Glade toque de frescor na casa dele. Pois é, eu não só comprei o tal do Glade como apelidei de Pedrinho.

Depois dessa confissão, chego a conclusão de que toda a propaganda atinge pelo menos uma pessoa que tenha visto. Gostaria de conhecer a pessoa que resolveu comprar um produto da L'oréal depois de assistir aqueles comerciais em que a voz verdadeira da atriz é substituída por uma voz meio sexy e dessincronizada.

8 comentários:

  1. A criatividade imperou nesse!! Muito bom, Beta

    "Aquelas fotos de alimento horríveis voando na tela.." foi o melhor, risada na certa..

    E que foto foi essa, hein ??!

    Beijao
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Compre Baton! Compre Baton! Seu filho merece Baton...

    ResponderExcluir
  3. Beta, na verdade isso pouco importa. O que importa é que o Banco Real da 10 dias sem juros no cheque especial...

    ResponderExcluir
  4. E aqueles trocadilhos infames do horti frutti? Eu sei que vc dá um meio sorriso quando passa em frente ao outdoor!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que as propagandas do OMO me ganham SEMPRE! Nada melhor do que a roupa branquinha!!
    Essa foi otima Beta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Opa..mais uma pessonhenta com Blog..
    bem vinda Beta Cunha!

    não ..eu nunca comprei pasta de dente por causa do anuncio..
    uso sempre a de preço medio!

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus esquece o comercial.E comprem pasta de dente que tenha: FLÚOR !!!! depois vcs podem olhar o resto.

    Mas Beta eu amava o comercial do diamante negro( ou será que era outro chocolate?), era uma menina e um menino. Super romântico !!! Comi muito chocolate por causa desse comercial.

    ResponderExcluir
  8. Nada pior do que 0.99 centavos que virou uma febre no país. Todas as lojas fazem isso. Eu estou cansada. Este ano de 2009 eu vou cobrar esse um centavo de qq jeito!
    Adorei o texto e já me peguei, dentro do Bobs pedindo um sanduiche com 2 hamburquers alface queijo molho especial cebola picles e um pão com gergelim....putz! Que mico!

    ResponderExcluir