quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ALETROFOBIA

Sei que aqui não é meu diário, nem um confessionário, mas vez ou outra revelo algum segredo meu e o da vez é que tenho medo de galinha! Medo não, pavor. Na verdade não sou muito chegada a animais com pena, mas também não sou nenhuma malvada que não gosta de passarinhos, por exemplo. Eles não me incomodam...

Acho que quase todo mundo lembra daquela feira de filhotes que tinha no Barra Shopping que as crianças ganhavam um pintinho de brinde e levavam para casa?! Pois é, eu nunca quis levar...Nunca!

Fiquei pensando se a minha fobia não seria culpa dessa feira. Eram muitas as histórias de crianças que esmagavam o pintinho com a mão e eles morriam ou que quando levavam para casa, eles sofriam algum acidente com o liquidificador ou o gato comia. Um horror! Mais aterrorizante ainda, no meu caso, era quando me contavam que o pintinho havia sobrevivido a tudo e se transformado num belo galo, que ia parar no sitio de alguém (ou na panela)! Lembro de me arrepiar só de imaginar, o que me dá certeza de que desde pequena eu já tinha esse, digamos, probleminha.
Hmm... Então, definitivamente a culpa não era da feirinha।

Nunca pensei que um medo bobo desses fosse me fazer passar vergonha। Mas já aconteceu.

Uma vez estava trabalhando na produção do “Xuxa Só Para Baixinhos” e o cenário da gravação era uma fazendinha de mentira no estúdio. Obviamente, cheia de galinhas e pintinhos de verdade! Estava tudo correndo bem, até que a diretora Marlene Mattos pediu para eu entrar na fazendinha e ajeitar sei lá eu o quê no cenário. Obviamente eu não conseguia ir, pedi ajuda para outra pessoa e ela sacou que eu estava com medo. A gozação foi geral!

E o pior foi ver a Sasha, na época muito pequena mesmo ( devia ter un 4 aninhos), me levar um pintinho na mão e me explicar que eu não deveria ter medo. E eu só conseguia imaginar a cena dela esmagando o bicho. Que vergonha...

Não preciso nem dizer que meu presente de aniversário do pessoal do trabalho naquele ano foi uma daquelas galinhas de plástico depenada, que sinceramente não faço idéia do paradeiro, graças a Deus.

O fato é que passei a vida toda tentando entender essa fobia até me dar conta hoje que não existe dúvida que o guru “google” não resolva. Fui pesquisar e foi ótimo! Estou muito feliz com a minha fobia e até mesmo orgulhosa. Acho que por isso tive coragem de escrever sobre o assunto. Isso tudo porquê descobri que, apesar do medo de galinha estar entre as top 10 fobias estranhas, não chega aos pés das outras nove: Medo de palhaço, de móveis antigos (?!), de algodão, de adolescentes, de chicletes, de picles, de ereções, da nudez, de bexigas e até cócegas com pena.
Imagina só... Tá duvidando ? Olha lá:: http://forum.outerspace.com.br/archive/index.php/t-174987.html
Todas as fobias vem com video.

5 comentários:

  1. Beta, Nada disso. Nao tente jogar a culpa na feira dos pintinhos. Sua fobia vem do excesso de TV na infância e especialmente do Pintinho Amarelinho do Gugu e da Galinha Azul do caldo Maggi! Recorder é viver:

    Meu Pintinho Amarelinho

    cabe aqui na minha mão

    (na minha mão!)

    Quando quer comer bichinho

    com seu pezinho ele cisca o chão.

    Ele bate as asas, ele faz piu-piu

    Mas tem muito medo é do Gavião

    (Ele bate as asas, ele faz piu-piu

    Mas tem muito medo é do Gavião)

    ResponderExcluir
  2. Só espero que as minhas histórias "trágicas" com pintinhos da feirinha não tenham contribuído para esse pânico, Beta! O meu pintinho sobreviveu: nunca vou me esquecer da cena, meu pai correndo atrás do pintinho que escapou do saco da minha mão em plena rua Barata Ribeiro! Já o da minha vizinha não teve a mesma sorte: eu o estrangulei ao tentar fugir do box do banheiro. Foi triste. Mas eu superei! Não que eu tenha qualquer simpatia pelas galinhas...
    Beijo, Dani.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não fique assim!
    Eu tenho PAVOR de estátua viva. Sabe aqueles IDIOTAS q estão parados e de repente te dão um susto? Pois então, PAVOR e ódio deles.
    Todo mundo é esquisito nessa vida. Bem vinda ao clube! hauhauhuahuahuha

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Belo dia esse do estúdio, excelentes lembranças de vc branca de medo!

    Bjs,

    Bruno.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Beta.

    Fobia é cada um com a sua... eu tenho algumas mas confesso que me espantei em não estar na lista das top 10. Só de pensar rapidamente em mim mesma já lembro da principal, sem sombra de dúvida - pombo. Me esquivo deles na rua, e graças a Deus, o povo do trabalho já acostumou com a cena patética deu sair gritando quando eles miram e vêm na minha direção. Também sou capaz de dar saltos e mudar de calçada. Argh, só de pensar eu me embrulho toda.

    Por favor, não me diga que você é da turma que vai a praças quando está viajando pra alimentar os pombos e deixar esses bichos pousarem em vc. Não me decepcione Beta! Rsrsrsrs

    Bjo,bjo
    Juju

    ResponderExcluir