quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CINEMA COM PIPOCA E CELULAR

Amo ir ao cinema! A experiência de ver um filme numa super tela, com som surround, sala escura, sem interrupções, é única. Sem interrupções?! Foi-se o tempo!

Pra começar, estou tentando abolir o clássico “programinha de pegar um cineminha nos finais de semana”. Não dá. No verão então, é programa de índio. Fila grande, lugar ruim, gente falando.

Para encarar o programa de fim de semana tem que ir no espírito de achar legal pipoca voando para todos os lados, grupo de adolescentes que conversam durante o filme, gente que senta na sua frente de forma tão ereta, que o cabeção ocupa o lugar da sua visão. (Todo mundo sabe que tem que dar uma escorregadinha com o corpo para baixo quando está na cadeira de cinema.) Qual o problema dessas pessoas?!

Mas para mim, o campeão de irritação é o celular! Tem sempre uma criatura que fica conferindo se alguém mandou mensagem ou ligou. E é justamente no momento que começamos a entrar na história do filme, que aquela luz do visor acende ao lado. Que ódio! Perco as estribeiras. Outro dia, depois da menina dar a quinta olhada para o celular dela, eu não agüentei e disse que ela estava me atrapalhando. A sorte é que, talvez por ser mais nova, a menina ficou quieta, pediu desculpas e eu pude ver meu filme em paz.

Outro clássico, são as pessoas que esquecem de colocar o telefone pra tremer e uma música estridente (geralmente Nokia Tunes) invade a sala. O resto do cinema entorta a cara e obviamente a pessoa demora o tempo de quem está ligando desistir, para achar o botão que pára o som. Mas campeã mesmo são as que atendem o telefone e ficam sussurrando, achando que quem está ao seu lado, atrás ou na frente, não estão ouvindo. “Alô! Oi, td bem? É que eu tô no cinema. Fala rapidinho. Ah! Tá bom. Tô no cinema. Quando eu sair, te ligo. Beijo”.

Essa pessoa deveria ser convidada a se retirar, ter o celular quebrado na saída, além da punição de ficar 6 meses sem poder comprar outro, por mau uso do aparelho!!

Entendo que o lucro das salas é complementado com a venda de pipocas, refrigerantes e doces, mas tem gente que simplesmente não sabe comer. Come mastigando de boca aberta ou acha que o saco de pipoca é um instrumento musical e cismam em passar o filme inteiro tentando compôr uma sinfonia irritante com o amassadinho do saco.

Acho que a solução para que o cinema volte aos velhos tempos, é fazer o que muitos cinemas gringos estão fazendo: simplesmente cortam o sinal do celular dentro das salas. Pronto! Isso já seria um sonho. A pipoca eu posso tolerar e convenhamos, pipoca no cinema é um clássico.

4 comentários:

  1. Cara, tb fico irado com nêgo falando. Só teve uma vez que achei maneiro. Tava em Miami vendo "Homem-aranha 3" numa sala lotada. qdo a Mary Jane olhou horrorizada pro Peter Parker "pitboy" (possuído pelo Venon) e perguntou ... "who are you?", apareceu um pretinho de uns 8 anos e falou bem alto: "Hes SSSSPIderman!". A cena era dramática, mas o cinema todo veio abaixo dando risada.

    Welles.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu algo parecido comigo... Foi no filme Carandiru na cena que o Rodrigo Santoro aparece vestido de mulher. Um cara falou bem alto: "Voce nunca me enganou !!!" srsrsrsrsrrs

    Beta cinema eh uma pratica otima para apreender a viver em sociedade =)

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Hahuahuahuahaa, que bom humor, hein Beta?
    Te amoooooo!!!

    Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Podem me chamar de ranziza mas esse programa cineminha acaba virando de índio na maioria das vezes. Por isso sou totalmente adepta do dvd, não incomodo niguém e ninguém me incomoda! Fico com assunto atrasado por vários meses mas pelo menos não me estresso! rsrsrs

    Aretha

    ResponderExcluir