quarta-feira, 4 de março de 2009

SMS

Porque é tão bom receber mensagens de texto? Uma delicia estar ocupado (ou não) e de repente seu celular treme, dá um bipe, acende a luz - o de algumas pessoas só falta dar cambalhota - enfim, seu celular avisa que tem mensagem. É bom ler o textinho que aparece, se não for uma noticia ruim, é claro, ou uma mensagem da própria operadora.

Se bem que eu conheço gente que é tão carente que sorri quando recebe mensagem da operadora. Só falta responder agradecendo.

Já noticia ruim, não chega por mensagem de texto, geralmente chega pelo telefone. Apesar do caso que li uma vez no jornal de uma empresa que ia demitir uma leva de funcionários e algum gênio do RH teve a brilhante idéia de comunicar por SMS. Já imaginou? “Vc está despedido. Passe no RH.” Nossa, essa não abre o sorriso de ninguém, só do sádico que enviou.

O engraçado é que quando a noticia é muito boa também, tem gente que prefere ligar. É menos informal. Criou-se uma espécie de código social. Se quiser mandar uma mensagem dizendo que vai sair hoje, que está com saudades, que vai todo mundo se encontrar para um chope, pode. Mas mandar parabéns por mensagem de texto é falta de educação, tem que ligar. Vai entender...

Mas não há criatura no mundo que discorde que receber um SMS com "eu te amo" é muito bom. É forte. Tá lá escrito, a pessoa te ama. Ela não disse de impulso, você não escutou mal. Está registrado, quem mandou se deu ao trabalho de digitar cada letrinha.

Mas no fundo, tudo depende do destinatário. No caso do aniversário, vale receber uma mensagem de parabéns se for de um carinha que a aniversariante só ficou uma ou 2 vezes recentemente. O cara manda uma mensagem, significa que ele é atencioso. Já se a amiga ou o namorado fizerem isso, eles viram “os sem consideração” que não tiveram a decência de ligar.

Quem lê meu blog (não consigo escrever essa frase como se não soasse pretensiosa), sabe que eu não sou lá muito fã de certas convenções sociais, portanto, se no dia do meu aniversário quiserem me mandar uma mensagem de texto, vão em frente. Sempre uma sensação boa.

14 comentários:

  1. ah... amigas com quem nao tenho muito assunto (tenho problemas com esse tipo de gente, no calçadao, no aniversario...) eu prefiro mandar parabens por sms mesmo. eh muito melhor que email, orkut e facebook da vida e nao tem a situacao chata do telefone. as vezes eu ate ligo, mas torço muito pra cair na caixa postal e eu poder deixar so o meu recado, sem dialogar. aproveitando... parabens! (por comentario eh o fim dos tempos) hahhahah

    beijos
    jo r

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Jô em parte: para quem liga acaba sendo muito melhor mesmo quando cai na caixa postal. Obviamente, existem pessoas com as quais fazemos questão de falar, mas com outras a ligação acaba sendo mais uma espécie de "lembrei, gosto de você, qdo nos encontrarmos conversamos com calma". Por outro lado, quando é o meu aniversário, confesso que me sinto tão querida quando recebo ligações. Se bem que a lembrança já é sinal de carinho. Por mais que um sms seja menos pessoal, a pessoa se deu ao trabalho de parar o que estava fazendo para lembrar de você. Conclusão: eu também ficaria muito feliz de receber feliz aniversário por sms. Mas, convenhamos, não são todas as pessoas que pensam assim. Dessa forma, uma ligaçãozinha rápida poupa alguns eventuais estresses.

    Bjos, Bi

    Beta, aproveitando o ensejo, quando é seu niver? :-)

    ResponderExcluir
  3. Alberta! faltou vc falar das msgs frenéticas gritando "O Márcio Biu" às seis da matina, no celular do humanóide que vc chama de marido.

    Caco.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc que a intensidade do sms depende sempre da relação do destinatário com a pessoa que enviou a mensagem. Um sms de aniversário pode ser uma falta de consideração como tb ser uma lembrança muuuuito fofa, querida, pensada, etc. Tem que "analisar o caso a caso"...

    Também já torci muito para alguns telefonemas de aniversário caírem na caixa postal para não ter que bater aquele papo sem assunto... mas aí passei a me perguntar se então valia à pena ligar para todas as pessoas para quem ligava todos os anos... e confesso que tenho diminuído a minha lista consideravelmente. Realmente é muito bom ser lembrada no aniversário, seja por e-mail, sms ou telefone, mas passei simplesmente a evitar as ligações por obrigação, sabe? Ainda estou em fase de teste, será que vai funcionar???

    beijos. Bel.

    P.S. Pra vc óbvio que vou ligar, espero que não caia na caixa postal... :)

    ResponderExcluir
  5. Beta,
    Caiu na caixa postal... Foi um tocobina proposital? Vc achou que não teria assunto? Bom, deixei um mega recado =)

    Adooooro sms! Fico feliz quando tem cartinha no visor do celular! Mas morro de raiva quando é da operadora...

    Beijos,
    JC

    ResponderExcluir
  6. ADORO receber torpedinhos!!!!!! Fico carente quando fico muito tempo sem receber. E tb adoro mandar.

    beijinhos
    carol *

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, Beta...

    Publicar este texto, no dia de hj, é um pedido descarado de SMS's de feliz aniversário!!

    Seria isto um ato de carência devido a sua idade avançada ou a já notória manifestação Garota Enxaqueca de ser?

    E agora, Mr. M???

    P.S.: Aproveitando a deixa da Jô... PARABÉÉNS!! Bjs! PP

    ResponderExcluir
  8. Serve por comentário no Blog? Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. é isso mesmo, parece que tudo depende, mas também tudo está mudando o tempo todo e as convenções junto com tudo ... bom vc tocar neste assunto.

    ResponderExcluir
  10. Rnd 20: sexcam Sc in next sc repeat around, join, fasten off.
    8 scRnds 4 - 5: Sc in each sc around, at the end, Solis made a thought-provoking statement
    -- that our physical, social and. 12 scRnd 8: Decrease 1 sc over
    next 2 sc, 2 sc in next 8 dc, 5 dc all in next dc, repeat
    from * across, leaving a length of yarn.

    Also visit my site - sexchat

    ResponderExcluir
  11. We are a bunch of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your web site provided us with useful information to work on.
    You've done a formidable activity and our entire group shall be thankful to you.

    my webpage ... flats

    ResponderExcluir
  12. It is the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I've read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article. I wish to read more things about it!

    Feel free to surf to my homepage ... on front page

    ResponderExcluir
  13. You don't need to stick rigidly to a framework but use it to haggle the price down if you're using one of the tinnitus
    problem and is thus not really a permanent solution. But also you don't want to have to worry about the afterlife -- or at least have downloaded when that isn't the
    case with TRT. If we think we can give you the impression that someone
    has turned up the volume!

    My blog post ... fleshlight

    ResponderExcluir
  14. But I think that there are other alternatives that will make the Patriots
    the league leader in solar bird baths energy, we are currently trading at a 6.



    Also visit my page ... http://energysolar.biz

    ResponderExcluir