terça-feira, 31 de março de 2009

MISS SIMPATIA (tema inspirado na minha amiga BEL)

Fila de banco, de supermercado ou de qualquer órgão do governo, tem sempre uma miss simpatia. Geralmente é uma senhorinha carente que está adorando estar na fila, para puxar papo com a juventude.

Mas a verdade é que o simpático da fila pode ser qualquer um, independente de idade, credo ou profissão. Quando menos se espera, o papo está puxado. Acredito até que tem algumas pessoas que se divertem tanto com isso que pagam a conta de gás, voltam para o final da fila, pagam a de luz e por aí vão....

O assunto pode ser desde o absurdo do nosso governo, o jogo de futebol do último domingo ou sobre o tempo. Contanto que haja uma interatividade, está valendo. Tem gente que se aprofunda, fala do trabalho, da familia e até de traição. Uma loucura. Como pagar análise é caro, acho que a fila mantém o equilíbrio emocional de alguns cidadãos.

Mas o pior simpático de fila é aquele se mete no meio da sua conversa. Você esta lá, com sua amiga na fila debatendo qual o seu restaurante preferido e a pessoa entra no papo para dar a opinião dela. É incrível. E eu, como sou uma menina educada e paciente, tenho o sério problema de não conseguir dar um fora. Acabo escutando e deixando a pessoa falar, já que é isso que ela tanto quer.

Outro clássico é o antipático de fila. Aquele que não cede a vez nem para a vovó no supermercado e está sempre com um olhar desconfiado e a cara fechada. Esse realmente não quer estar ali e parece até que torce para alguém tentar entrar na frente dele, para que ele possa despejar toda a raiva guardada.

O pior inimigo do antipático de fila é o cara de pau simpaticão, que só porque comprou apenas dois itens no supermercado, não quer ficar na fila e pede para passar na frente. Quando os dois se encontram, o NÃO do antipático é tão sonoro, que o pobre some e não procura nem outro caixa, mas outro supermercado para comprar seus míseros dois itens.

Tudo isso me lembrou uma professora particular de matemática bem velhinha que eu tinha. Dona Lolote dava tantas aulas que não tinha tempo para nada. Um dia, entre uma aula e outra, teve que ir ao banco e a fila estava gigante, inclusive a de idosos. Ela não titubeou, ensaiou um desmaio e passaram ela na frente de todo mundo. Dona Lolote sim, era uma miss simpatia.

5 comentários:

  1. Adorei, Beta! :)
    Outro lugar típico de conversas 'nada a ver' é o elevador... Por que é que algumas pessoas acham que TÊM que falar alguma coisa no elevador? Já ouvi cada coisa... Melhor ficar quieto...
    beijos!
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Uma professora chamada dona Lolote? Beta, vc só pode ter inventado isso! hehehe

    bjs
    Aretha, antipática da fila

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Beta,
    Como diz a frase "o mal do esperto é achar que o resto é bobo..."
    Algumas pessoas sempre tentam levar vantagens furando filas, porém, tem pessoas que gostam de uma fila. Quando estavam vacinando contra rubéola na praçinha aqui da cidade, várias pessoas entravam na fila e perguntavam depois pra que servia, é mole?
    Enfim...a fila anda né?!rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Beta,
    Como diz a frase "o mal do esperto é achar que o resto é bobo..."
    Algumas pessoas sempre tentam levar vantagens furando filas, porém, tem pessoas que gostam de uma fila. Quando estavam vacinando contra rubéola na pracinha aqui da cidade, várias pessoas entravam na fila e perguntavam depois pra que servia, é mole?
    Enfim...a fila anda né?!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. vou ser bem sincera, acho um saco quando encontro aquele conhecido, meio-amigo numa fila. ja penso logo, vou ter que ficar arrastando um papinho ate a hora de chegar a minha vez.. ja teve vez que fui embora e voltei depois !! Nao é uma atitude muito nobre mas quem me conhece sabe que é bem simples hahaha :)
    beijao , Dani

    ResponderExcluir