sexta-feira, 17 de abril de 2009

QUANDO O SANTO BATE

Acho que todo mundo tem um amigo (a) que gostaria de manter mais contato, mas que acaba não encontrando por inúmeras razões: distância, namoros, casamento, trabalhos diferentes e até mesmo preguiça, que costuma ser a campeã.

Esse tipo de amigo é especial e a impressão que dá é de que por mais que a gente fique anos sem vê-los, quando se encontra de novo, aquela mesma pessoa legal que você conheceu está ali, prontinha para ser sempre seu melhor amigo, independente do que tenha se passado na vida dela ou na sua.

Esses são os amigos que já foram próximos e não estão mais tão presentes na nossa vida. Tem também aqueles que nunca foram muito presentes, mas que por alguma razão a gente gosta como se conhecesse desde o jardim de infância, e quando encontra é sempre um motivo para ficar feliz e tentar manter contato, o que nunca acontece. Nesse momento, trocam-se ou atualizam-se telefones, os dois estão certos de que vão ligar, mas nunca ligam.

São essas a pessoas que justificam a expressão: o santo bateu. Mas quem nunca achou que uma pessoa era metida, antipática ou até mesmo brega demais para ser amigo e depois acabou virando uma dessas pessoas imprescindíveis na vida?

A primeira impressão de alguém nem sempre é a que fica, e é bom lembrarmos disso antes de dispensarmos um futuro grande amigo, por puro preconceito.

Quando paro para pensar nos meus amigos mais antigos, percebo que a amizade foi pra frente porque alguém teve que  se empenhar. A preguiça foi vencida, o telefonema foi dado e aí pronto, 10 anos passam voando.

Quanta gente passa na nossa vida? E quantos realmente ficam? A nossa vida é quase um reality show da amizade. Quando se é pequeno os amigos pipocam, mas quanto mais velhos ficamos, a quantidade de amigos vai diminuindo, assim como a falta de tempo.

No momento, não torço para que nenhum dos personagens do meu reality show seja eliminado. Por mim, fica todo mundo até a última temporada. 

13 comentários:

  1. Brindemos ao santo que bateu!!
    De onde surgiu a expressão "o santo bateu"? Será que ele bebeu e depois bateu? (por isso dedicam o primeiro gole ao santo...)
    :))

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga, nunca vou sair do seu reality show, apesar da distância! Bj, Nath

    ResponderExcluir
  3. E quando é que a gente vai se encontrar pra beber um chope? Afinal, aguém tem que se empenhar né...
    Carol, volta logo pra gente marcar um encontro de meninas!
    ;-p
    Bjokas
    Juju

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse testinho devia ser dedicado à mim, hein...
    Modéstia à parte... Te amo sua HANS...
    E pára de me trair pq senão vc que vai ser eliminada, sua chata!!!!!!
    BJO BJO BJO
    Téri

    ResponderExcluir
  5. Beta,
    também quero reservar o meu lugar no seu reality show. O santo bateu para mim desde o dia em que te vi recebendo o diploma!
    bjs da sogra

    ResponderExcluir
  6. Roberta,adorei o texto.Sei q não preciso ter um lugar no seu reality show, pois já fui inserida nele qdo vc nasceu.Te amo. Tia Regina

    ResponderExcluir
  7. Betinha, HAHHAHAHA, que honra este texto ser a minha cara! Amei, amiga! É exatamente isso q rola com a gente! Ai ai ai, vamos vencer as faltas de tempo, os namoros, casamento, trabalhos e a PREGUIÇA, por favor??? Te adoro muito e COM CERTEZA nosso encontro de hj foi um sinal!!! Depois vou ler seu blog todo c calma. Bjo enorme!! Luli

    ResponderExcluir
  8. betaaaaa!!! adorei o texto! já cheguei de viagem, vamos marcar um encontrinho de meninas?
    ah, bruno te contou que vimos o Spencer em LA? hahaha! Rimos muito!!!
    beijocas mil
    carol *

    ResponderExcluir
  9. Beta,

    adorei!! e acho q o nosso santo bateu!!!rsrsrs
    desculpe nao ter ido ontem...mas tava puta com o reboque!!!

    bjs

    carol

    ResponderExcluir
  10. amigaaa, nosso encontro sex and the city ontem foi a prova viva de quando o santo bate né!! mais encontros temáticos!!! mais, mais, mais!
    Até amanhã.
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Verdade.. No início vc era breguinha... agora te acho maneira....

    ResponderExcluir
  12. Beta, manda a producao vir filmar aqui em Londres hein?

    ResponderExcluir