quarta-feira, 20 de maio de 2009

TEORIA DO AMOR

Domingo no calçadão é uma maravilha! Nem sei se eu já escrevi isso antes, mas é um dos meus programas favoritos da cidade. Só ficar lá, sentadinha no meio fio, que os amigos passam e vão, ficam ou nem param para falar. Delicia.

E foi num dia desses de domingo de sol, que a mãe de um amigo de faculdade passou e parou, com a noticia de que um amigo meu havia se casado. Minha reação foi instantânea:

- Casou? Até que enfim. Ela foi a única pessoa que ele beijou na vida! Estão juntos desde sempre...

Resposta sábia:

- E vc acha isso muito ou pouco?

Resposta impulsiva, para não dizer outra coisa:

- Tempo demais.

- Pois eu estou com meu marido desde os 15 anos.

Obviamente chamei ela de exceção.E o pior, eu sei que o casamento dela não é desses de fachada ou de conveniência. Conheço a familia. Eles realmente são companheiros. São felizes! Coisa rara para um casal hoje em dia.

A felicidade a dois é possível com o primeiro cara que você beijou, ou mulher, no caso de meu amigo! Incrível, né? Todo mundo tem mil teorias de que é melhor ter conhecido outras pessoas para que o relacionamento atual dê certo. Eu mesma tenho várias.

O bom é dar uma rodada para conhecer a estrada, dizem os mais experientes. Mas e se você decide ter apenas um co –piloto na estrada dos relacionamentos? Vocês se dão bem, ele vale ouro, para que arriscar perdê-lo? Porque os outros acham que isso é certo?

Sempre olhei torto para os casais que se formam na sétima série e acabam indo parar no altar. Julgava que eles estivessem perdendo parte da vida, que fosse pura acomodação ou medo de arriscar. Tão bom o primeiro beijo, o primeiro olhar. E eles realmente só tiveram um primeiro beijo, um primeiro olhar...

Pensando friamente, realmente os considero uma exceção. Mas a verdade é que as exceções mudam a regra, porque sempre são mencionadas. Mas qual a regra, quando se trata de relacionamento amoroso?

Quando o tema surge numa mesa de bar, pipocam exemplos dos mais diversos para diferentes situações. Gente que namorou dez anos, casou e se separou. Casais formados em poucos meses que se casaram e viveram felizes para sempre, gente que nem casou e é mais feliz do que quem casou, gente que vive num conto de fadas, gente que se separou na lua de mel... Tem de tudo.

Esse papo todo me fez chegar a conclusão de que realmente, quando se trata de amor, não dá para teorizar muito e nem mesmo o meu velho companheiro, o bom senso, funciona. Escrevi tudo isso, para chegar a essa conclusão?! Já fui melhor nisso...

11 comentários:

  1. Adorei... :) Mais um episódio do qual participei... (sensacional a foto que vc escolheu!)
    É, amiga, tb sempre fui cheia das teorias e, cada vez mais, vejo que essas coisas não têm regra alguma...
    Vamos nos ver no finde?
    beijo!!!
    Bel

    ResponderExcluir
  2. E viva o calçadão de domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. ih... tb participei desse episodio! sou suspeita para falar, ja que sou grande fa dessa sabia mulher em questao, mas me emocionei com o texto.

    beijos,
    jo

    ResponderExcluir
  4. Não estou com o meu primeiro... Mas fiquei bem emocionada!!!

    bjs

    Carol

    ResponderExcluir
  5. não ha muito o que comentar... Afinal tdos concordam que quando se trata de amor, o importante é o final, o resultado. Passar por isso ou por aquilo simplesmente não interessa. O que interessa é o atual. Como conseguir? NÃO HÁ REGRAS! NÃO HÁ FORMULAS, NÃO HA IDEAL. o Idealismo fracassa face ao amor. Tudo se modifica, até o imodificável que pensavamos existir. Por isso o amor é tão magnífico!
    bjs Eduardo-Irmão sem ainda um amor

    ResponderExcluir
  6. o bom de quem tem vários relacionamentos é não cometer os mesmos erros do anterior! Mas aí surgem os novos erros!! kkkkk
    kk... agora é sério! No meu caso foi bom ter um outro antes pq errei bastante e contei todos os erros para o atual... aí nem q eu queira posso repetí-los! kkk
    viva o amor sem regras !!! viva o amor incondicional !! O amor é sempre lindo... e melhor quando o casal aproveita as semelhanças, aceita e admira as diferenças...
    bjssss!

    ResponderExcluir
  7. Adorei estE tema tb. Vc escreve mt bem, de uma forma leve. Realmente acho q n tem regra fui casada 20 anos c o priemeiro e unico e acho q deveria ter conheciido outros. Agora tenho medo de novos relacionamentos.
    bj Denise

    ResponderExcluir
  8. Roberta de fato o amor é inexplicável. AMEI.Bjs.
    Tia Regina.

    ResponderExcluir
  9. Oxalá eu não parei no primeiro...

    Conheço algumas pessoas MUITO felizes que hoje estão casadas e começaram cedo, 15, 13 anos... faculdade... não abro a boca pra falar deles, falo por mim ;-)

    Juju

    ResponderExcluir
  10. PRIMINHA, AME O AMOR E NÃO OUTRA PESSOA...SEM REGRAS...SEM LIMITES E O QUE TIVER QUE SER SERÁ...BJS

    ResponderExcluir
  11. História boa ocorreu nos EUA dia desses. Casal casa. Casal chega na lua-de-mel. Maridão cansa e afoga esposa. Prisão. The end.

    ResponderExcluir