sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Não estava preparada para a morte do Michael Jackson agora. Não mesmo. Pensei que isso fosse acontecer em 20 anos, mas não ontem. Nem sabia que ele sofria do coração. Na verdade, nunca soube muita coisa do Michael Jackson, mas sempre fui sua fã, de araque, devo confessar.

Só descobri hoje, lendo o jornal, que sua primeira plástica no nariz foi porque ele caiu num ensaio de cara no chão e quebrou o nariz. A plástica foi mal feita e ele teve problemas respiratórios, sendo obrigado a fazer outra em seguida.
Tudo bem que depois ele deve ter feito mais umas dez plásticas e ainda ficou branco. Ninguém até hoje descobriu o verdadeiro motivo dessas transformações e quem sabe agora esse segredo será desvendado.

O fato é que Michael Jackson marcou minha infância. Lembro que meu irmão tinha a fita cassete dele, e ouvíamos sem parar. Obviamente compramos aquelas sapatilhas pretas para fazer a dancinha moonwalk, que virou uma febre mundial. Mas nenhum ser humano do mundo dança como ele. Dá prazer ver ele dançar, fazer a mexidinha no pescoço, aquela rebolada no quadril e os pés que parecem ter vida própria...

Tenho certeza que ele morreu sem saber a responsabilidade que teve pela corrida nos cartórios das cidades brasileiras (talvez do mundo) para homenageá-lo. Nasceram inúmeros Maicos, Maiquels e Maicons no Brasil. Recorde de vendas de discos, recorde de nomes no cartório.


Quando era pequena, torcia para que exibissem trhiller, o melhor clipe de todos os tempos. Depois, na adolescência, não perdia a estréia mundial de seus vídeos, exibidos pelo fantástico em primeira mão. Foi assim com Bad e o Black or White.


Mas também foi lendo o jornal, que descobri que ele escreveu em apenas um dia a letra da música We are the World. Sei que até hoje é difícil pra muita gente admitir que deixou uma lágrima de emoção cair quando assistiu ao clipe pela primeira vez, com todos os astros pops da época pedindo ajuda para as crianças com fome na África. Definitivamente o cara era um gênio e gênios são excêntricos.

14 comentários:

  1. Beta querida
    Me emocionei c os comentários de hj. Eu sou totalemnte Michael, cresci com ele, era fã do desenho, tudo!!! Ele faz 51 anos em agosto, ou melhor, faria.
    Fiquei chocadíssima com a morte!! Ele era um gênio com certeza, mas de uma infelicidade total.
    Portanto, como acredito que nada acontece por acaso, acho que ele descansou., sofria muito apesar de todo o sucesso e genialidade.
    Vai fazer muita falta mas felizmente deixa um belo acervo.
    Bjs Denise

    ResponderExcluir
  2. Eu era muito fã do Thriller! Ficava fascinada! E ainda tinha um boneco tipo Ken do Michel que tinha sapato preto, calça preta, jaqueta vermelha e aquelas luvinhas prateadas! Hahahaha
    Mas sempre tenho muita pena quando vejo as imagens do Jackson 5... ele era tão fofo! Tão cheio de vida... depois de destruiu.
    Dá vontade de voltar no tempo e consertar a vida dele. Dava muita pena.
    Ele devia ser muito atormentado. Pelo menos descansou!
    Bjs Téri

    ResponderExcluir
  3. Beta, ontem no comecinho da noite, antes que tivesse sido confirmada a morte, a Tai me ligou com a voz de choro , emocionada.
    Ela foi, desde muito pequena, uma fã fervorosa do M.J e nós, por conta disso , alem da admiraçào pelo artista, convivemos muitos anos com esse "parente que vivia longe". Ontem me emocionei muito, o sentimento foi de ter perdido uma parte da minha vida....hoje ao ouvir BEN chorei! bjos Vivian

    ResponderExcluir
  4. Betuna,

    Concordo com tudo o que disse. E como é difícil realizar a morte dele, é mais uma notícia difícil de acreditar!

    Fiz parte do ataque cibernético ao youtube ra ver alguns clipes dele pra matar a saudade.

    Vale a aula de dança no clipe don't stop til you get enough: http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk&feature=channel

    ResponderExcluir
  5. ops, não assinei...

    Juju

    ResponderExcluir
  6. irado beta. tb fiquei chocado ontem. mas pensa so... o cara nunca esteve em paz com ele mesmo, e foi se destruindo aos poucos. por esse ponto de vista acho que ate viveu bastante.
    beijo! Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Michael Jaeckson!!! Meu primeiro ídolo!!! Sem dúvida decorei todas as musicas da primeira fita que comprei. We are the wolrd, a musica lenta que me fez apaixonar várias vezes na adolescencia dançndo musica lenta!! Michael Jaeckson era ídolo e jamais vai existir outro igual. Fez parte da minha vida e pra dizer a verdade ainda faz!
    Bjs Eduardo, aquele que dançava quase igual ao Michael rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. tô arrasada....fiz de tudo pra comprar esse ingresso do show em londres mas não consegui pq tudo se esgotou na velocidade da luz. E agora não teremos a chance de vê-lo nunca mais. Sou muito fã! espero que ele descanse em paz. Viva o Michael!!!!

    ResponderExcluir
  9. Beta,
    fiquei até angustiada com a morte dele...
    Adorei o seu texto!
    Beijão,
    Claudia.

    ResponderExcluir
  10. Estava feliz com a volta do ídolo incomparável. Como sempre adorei o que voce escreveu. O Eduardo que dançava quase igual ao Michael por um acaso é o seu irmão?

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta, é o Danilo ex-blah!... fiquei muito triste. O cara era um pop star, mas diferentemente de muitos outros pop stars por aí ele era um músico fantástico, um multi-instrumentista de primeira. Esse cara, junto com Quincy Jones, fez alguns dos melhores discos de pop de todos os tempos. O resto, digo, a cor da pele, as plásticas, as acusações, são do ser humano; Do ídolo só tenho boas recordações. Beijo grande, saudade!

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta, fiquei sabendo da morte do nosso ídolo da música de uma forma um pouco inusitada, estava fazendo uma marcha de 16 Km (aquelas militares, sabe? não queira saber...rs)quando a Eliane, minha esposa, me mandou um SMS, parei por instantes, foi como um choque... comecei a divulgar a notícia para todos os que já estavam ali sofrendo comigo, fisicamente, e que passaram então lamentar o ocorrido.
    Mas sabe, Beta, na verdade acho que já tínhamos perdido Michael há tempos... pois ele já não era aquele que nos encantou nas décadas de 80 e 90...
    Mas de qualquer forma, sua vida, com algumas ressalvas, merece nossos APLAUSOS!!!
    bjs, e parabéns pelo blog,
    Serginho

    ResponderExcluir