sexta-feira, 3 de julho de 2009

VESTIÁRIO FEMININO

Porque é tão desconfortável ter que tomar banho no vestiário feminino da sua academia? A principio, parece tudo normal: as mulheres, sempre ocupadas, tem que tomar banho no vestiário porque saem da academia e vão direto para o trabalho, buscar os filhos no colégio, enfim, resolver a vida.

Mas todo mundo sabe que em se tratando de mulheres, nada pode ser tão simples. A começar pelo desconforto ao ver aquela mulher que tem o dobro da sua idade e está com tudo no lugar, parecendo uma adolescente. E o pior, ela sabe disso. Tanto é que só usa a toalha para se enxugar, o resto do tempo desfila de calcinha ou mesmo sem nada...


Tem sempre também, no canto, a gordinha que fica tentando se enrolar na toalha o tempo todo, pra que ninguém a veja nua. É quase um malabarismo. Quando você pisca o olho, ela já está vestida.


Claro que existem mulheres que realmente não se sentem incomodadas e , independente do corpo, sentem prazer em conversar nuas na frente de um monte de desconhecidas, como se estivessem num coquetel.


Mulheres são engraçadas. Todas se arrumam com aquele ar blasé de “ eu estou aqui cuidando da minha vida”, mas no fundo já deram uma conferida no corpo de cada uma presente. E não é por maldade não. É quase um lado sádico-incontrolável da natureza feminina.

Olha-se para uma mais gorda do que você mesma e uma sensação boa de “não estou tão mal assim” aparece, avista-se uma mais magra e você jura que vai chegar lá. Mas quando se depara com um corpo fenomenal, aí o problema tem que ser detectado: ou a mulher nem é tão bonita assim ou ela não tem mais o que fazer da vida. E se descobrimos que tem, a pobre coitada não sabe o prazer que é sentar num restaurante e realmente pedir uma sobremesa.

Mas tão divertido quanto a preocupação com o corpo, são os cabelos. É no vestiário feminino que você descobre que aquela mulher de cabelos lindos, faz escova! E com uma prática de dar inveja aos melhores cabeleireiros da cidade...
E tem também aquela que mesmo mega suada, depois de malhar feito louca, entra no chuveiro e não molha o cabelo. É nojento, mas ela não quer chegar no compromisso dela com o cabelo natural, molhado, enfim, vai entender.

O pior de tomar banho em vestiários é lidar com o fato de que algum dia, entre os cremes para corpo e rosto, perfumes, toalhas, calcinhas e sutiãs, alguma coisa certamente será esquecida! Lavar o cabelo e não passar condicionador, deixa qualquer uma de mau humor. Mas acho que o pior é esquecer uma das peças intimas. Já vi mulheres tendo que ir sem calcinha para o trabalho.


Ah...o mundo dos vestiários femininos... Se você nunca esteve em um, vale a pena a experiência. Se você é homem, nunca saberá de verdade...

7 comentários:

  1. Beta, com certeza se eu estivesse em um banheiro feminino, a experiencia que teria pra contar seria completamente diferente do narrado...
    bjs- Eduardo,aberto para tal experiencia.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Beta! um mundo feminino cheio de nuances da nossa complexa psiquê.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem toda a razão. Eu aliás, odeio vestiário, sempre tomo banho em casa./
    Bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Prima, adorei o texto e tb morri de rir do comentário do Eduardo "que está aberto a tal experiência"...rsrs
    Eu adorava sair da natação e ficar fofocando no vestiário. Os meninos ficavam intrigados pq demorávamos tanto no banheiro. Kilos de creme, conversas e até brigas....ô mulherada complicada...kkk
    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. ´Beta, rí alto sozinha...gostaria de acrescentar um tipo que frequentava a mesma academia que eu (eu não frequento mais) que me impressionava, realmente. Eu ficava de queixo caído...com a falta de higiene eh, eh, ela malhava, chegava ao vestiário e pegava uma toalhinha e começava a se enxugar...trocava de roupa e voilà!!! estava prontinha para o trabalho ou sei lá o quê. Juro que esta figura me intrigava..........bjs Carla.

    ResponderExcluir
  6. Beta, adorei o texto, trabalho com natação e hidroginástica e vejo isso direto (rs). E com certeza não tem como não dar uma olhadinha, sem maldade, claro. rsrs..
    Mil bjus
    Christiane

    ResponderExcluir
  7. sem maldade mas e bela

    ResponderExcluir